domingo, 25 de julho de 2010

Este blog, foi criado com todo o amor e carinho, e principalmente com respeito a nossa amada religião, com a intenção de explicar as origens da Umbanda e do Candomblé, fazendo assim com que nossa religião deixe de ser tão difamada como sempre foi ate hoje...
Sei que há seguidores desse blog de outras crenças e culturas, peço a todos sempre o respeito e a educação ao deixarem seus comentários. O blog esta aberto para qualquer tipo de comentário que nao seja desrespeituoso.

Peço que vocês deixem seus pensamentos, observações e criticas sobre esse blog... Que façam perguntas e contem suas historias... Ele será atualizado uma vez por semana, e faremos o possível para melhora-lo... Desde já obrigado, em nome de todos os seguidores desse blog...

Da Umbanda ao Candomblé...

A palavra Candomblé, é sinônimo de “religião africana”, e significa “dança”, sendo assim “dança africana”.
O que ocorre, é que nossa religião pode ser divida em 3 (três) partes principais, que são:
Nação,
Umbanda, e
Povo da rua.
Neste blog, vamos tentar explicar um pouco de cada uma dessas partes...

Aqui ao lado, no menu de paginas do blog, você encontra nossas classificações...

7 comentários:

  1. bah, mto tri ,o teu blog, gostei das coisas q li. e sei q vc sempre tera coisas novas para aprender e pasar para nós. um beijo e q DEUS sempre te guie na busca do teu ideal.!!

    ResponderExcluir
  2. bom meo caro amigo,adorei ter podido ler teu blog pois aprendi muito sobre essa cultura vc deve ter c esforsado muito muito mesmo mas valeu a pena tudo isso pois vc tem uma mente muito fertil fik com deus q ele vai ti ajudar a vc ter muitas ideas boas pra poder complementaar sempreteu blog abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao dono desse blog... vc relatou nossa religiao com otimas palavras, demonstrou como realmente surgiu, e conseguiu sim com serteza diminuir o grande preconceito sobre nossa religiao.
    parabens, seu babalorixa te encinou tudo sertinho, com muito amor e carinho...
    espero q seu blog cresca, e q Deus te ilumine sempre...

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MEUS AMIGOS, SOU O AUTOR DO BLOG.
    ESPERO Q ESTEJAM GOSTANDO, E MTO OBRIGADO POR SEUS COMENTARIOS.
    ESCREVO HOJE PARA LHES PEDIR AJUDA, NA PAGINA DO BLOG "Mensagens e Reflexões" HÁ UMA CARTA PSICOGRAFADO POR UM ESPIRITO DESCONHECIDO, SE ALGUEM CONHECER AQUELA ASSINATURA, POR FAVOR ENTRE EM CONTATO...
    MTO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos!
    Analisei atentamente a carta psicografada e encontrei traços muito interessantes do autor, ou autora, segundo minha avaliação.
    A partir da assinatura podemos ver que se trata de uma pessoa superprotetora, tipo mãe, que se preocupa com os filhos, mas ao mesmo tempo decidida e condutora, daquelas que querem o melhor para os outros. Também pode se ver que ela sofreu uma decepção por conta de algum ato de uma das pessoas que ama e protege. Isto fica evidente na palavra "nem" que foi interrompida e recomeçada, deveria ser "não" e ter a descrição do que a decepcionou.
    A grafologia ajuda a comprender traços de personalidade e educação, pois através dela se pode ver a índole(traços inatos) e o caráter(traços construidos pela educação).
    Independente desta análise o texto é uma belissima reflexão para aqueles que querem e devem caminhar pelas suas próprias pernas.
    Boa reflexão.

    ResponderExcluir
  6. Oi Luã!

    Adorei teu blog e tbm teu perfil, adoro pessoas sinceras e decididas. Sou Umbandista, mas a pouco tempo e gostaria muito de trocar idéias, informações e experiências contigo se possível.

    Att
    Janaína

    P.S: Meu e-mail: jferrazmarques@hotmail.com p/ contato.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua página ! Mto bem explicada, rica no conteúdo .... Parabéns !
    Estava procurando sobre "estrela de davi" e graças a sua página consegui entender mais sobre o assunto.
    Mto obrigado pelo carinho e dedicação com que nos escreve ... ;)

    ResponderExcluir