terça-feira, 7 de junho de 2011

Olá a todos os membros visitantes e seguidores deste Blog, aqui quem vos fala é o Luã, o proprietário deste Blog. A Umbanda pra mim, é muito mais do que uma religião, ou um culto aos espíritos... A Umbanda é Amor ao próximo, é uma doação para com aqueles que necessitam, é um sentimento incomparável, que só quem é médium DE CORAÇÃO sabe do que estou falando. A Umbanda é uma religião genuinamente Brasileira, e tem como "bandeira" o Amor, a Caridade e Fraternidade. Quando nós médiuns estamos incorporados, e uma pessoa chega na frente de nossos guias ou mentores, eles fazem o possível para ajudar aquela pessoa necessitada, indiretamente, nós os médius estamos ajudando uma pessoa, mais em 98% dos casos, nunca ficamos sabendo o que nossos guias fizeram, ou ajudaram, os mandaram fazer... Porem, é um carinho muito grande quando chega uma pessoa na minha frente e diz: - Obrigado! - Seu pai me ajudou! - Ele me curou! - Achei linda sua Pomba-gira! - Seus guias trabalham muito bem! (essas coisas)... Isso nos mostra que realmente estamos no caminho certo, e que apesar de nossa religião ser tão difamada como sempre foi, ainda podemos mudar esse pensamento...

A Umbanda, é Paz, Amor, Carinho, Caridade, Humildade, Fraternidade, Respeito, Justiça, Perdão, Compaixão, Bondade, Sentimento e Fé. 

Hoje, tenho quase 13 anos de religião, e na linha de Umbanda trabalho com o Cacique Pena Branca, que já é pronto há 8 anos, e a alguns meses uma senhora me procurou pra conversar e me disse algumas palavras que o Pena Branca teria dito a ela, que me marcou muito, e agora deixo a vocês meus irmãos, é mais ou menos assim:

- A UMBANDA NÃO TEM AUTORIDADE DE JULGAR NINGUÉM! O JULGAMENTO VEM MUITO ACIMA DE QUALQUER UM DE NÓS, É SUPREMO. SÓ CABE AO PAI!
A UMBANDA MOSTRA O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO, MAIS SOMENTE CADA PESSOA PODE FAZER SUAS ESCOLHAS, E NUNCA UM GUIA VAI ABANDONAR OU CASTIGAR NINGUÉM POR UMA ESCOLHA ERRADA.
O NO MOMENTO QUE CHEGARES NA FRENTE DE UM GUIA E ELE JULGAR SEUS ATOS OU SUAS ESCOLHAS PESSOAIS, VIRE AS COSTAS A ELE, A SAIA PELA MESMA PORTA QUE ENTROU, POR QUE NESSE LUGAR NÃO TEM UMBANDA... 

7 comentários:

  1. Oiii,Boa tarde seu blog é muito interessante..mas tenho uma duvida lá na parte dos pontos....aquela parte da abertura tem um que és De São Jorge,fiéis cavaleiros.....esse não seria o hino da fraternidade espiritualista cavaleiros de São Jorge?Achei mto parecido,claro com algumas mudanças.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Cara, acabei de achar teu blog e curti bastante. Parabéns aí!
    Tu não tem algum contato (msn, preferencialmente) pra me passar? Gostaria de "trocar figurinhas" sobre religião e afins.
    Abração, e que Oxalá te abençoe.

    Pode me adicionar já, se quiser, leu_marion@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. olá querido,descobri teu blog por acaso quando me deparei com o Hino da Fraternidade espiritualista Cavaleiros de São Jorge.Esse hino não é ponto,ele foi escrito e musicado por um membro da Fraternidade e é de uso exclusivo da Fraternidade,sendo que é lavrado em cartório.Deves retirá-lo do teu blog,por não ser ponto cantado.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Luã,

    Vou deixar o comentário neste post mas o que gostaria de falar é sobre o texto que você escreveu sobre o Povo da rua. Achei a abordagem muito especial. Só uma pessoa do meu convívio tinha explicado a função de cada entidade da maneira como você escreveu. Além disso, recontar a história que foi distorcida, falar sobre as imagens e a cultura africana contribui sobremaneira para que caminhemos conscientes e façamos nosso pais também mais ciente de suas raízes, e principalmente menos preconceituoso.

    ResponderExcluir
  5. Também sou umbandista, desde o ventre da minha mãe

    ResponderExcluir
  6. Também sou umbandista, desde o ventre da minha mãe

    ResponderExcluir
  7. LuckyClub - Get Your €1000 Welcome Bonus - Luckyclub.live
    Luckyclub is a new online gambling site established in 2016. It's the most comprehensive and reliable luckyclub.live site with great reputation. There's something going

    ResponderExcluir